Paraná

2ª Fase da ‘Operação Pandora’ cumpre seis mandados de prisão em Guarapuava

2ª Fase da ‘Operação Pandora’ cumpre seis mandados de prisão em Guarapuava

 

Na manhã desta quinta dia 14, a Polícia Civil de Guarapuava, deflagrou a 2ª fase da Operação Pandora e cumpriu mais seis mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava.

 

As prisões são em decorrência da análise dos documentos e aparelhos telefônicos apreendidos na primeira fase da operação, conduzida pelo delegado Alysson de Souza. Também foi apreendida uma espingarda calibre 12.

 


Os acusados não tiveram os nomes revelados e foram encaminhados à carceragem da Cadeia Pública de Guarapuava, onde ficarão a disposição da justiça.

 

NÚMEROS DA OPERAÇÃO PANDORA

 

No dia 19 de dezembro de 2018, a Polícia Civil efetuou 44 prisões de integrantes de uma quadrilha investigada por tráfico e associação para o tráfico de drogas, nos estados do Paraná e Santa Catarina. Ainda na primeira fase da operação, no dia 21 de dezembro de 2018, a Polícia Civil prendeu outras quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Manoel Ribas, Inácio Martins e em Jaguariaíva, na divisa com Estado de São Paulo.

 


Na primeira fase, a Polícia Civil apreendeu mais de 15 quilos de crack, e fez sete autuações em flagrante de armas de fogo, drogas e munições, além da apreensão de três veículos.

 


Dois anos e meio de investigação da Polícia Civil de Guarapuava resultaram no cumprimento de mais de 50 mandados de prisão, e envolveu na primeira fase da operação, 160 policiais que integram o Grupo Tigre, Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), além de dois helicópteros que deram suporte às operações terrestres. (Com RSN)

 

 

 

SICREDI 02