Palmital

Palmital - Secretaria de Agricultura e SENAR realizam curso de Manejo de Pastagens

Palmital - Secretaria de Agricultura e SENAR realizam curso de Manejo de Pastagens

Produtores do município participaram, entre os dias 02, 03 e 04 de Junho, de um curso de “Manejo de Pastagens”, realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O curso com carga horária de 24h de abordagem teórica e prática, teve como objetivo mostrar aos participantes as espécies forrageiras que melhor se adaptam na nossa região e como devem ser manejadas.

As técnicas repassadas possibilitam melhorar a cobertura e o ganho por metro quadrado. As preocupações com a saúde animal e das pessoas, também foram objetos da aula, com abordagem sobre os cuidados com a preservação do meio-ambiente interagindo com melhor qualidade de vida.

A Prefeitura de Palmital sabe da importância de qualificar os produtores locais, conscientizando-os da importância de potencializar e aumentar a produção de suas pastagens, conforme o indicado.

Os participantes finalizaram o curso, aptos à realizarem as atividades desenvolvidas em suas lavouras, possibilitando melhorar a renda de cada um.

 

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

 

Hashtag:
SICREDI 02