Palmital

Palmital - Prefeitura adquire alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar

Palmital - Prefeitura adquire alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar

Em uma única ação, a Prefeitura de Palmital por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a melhoria na alimentação dos alunos das escolas municipais e estaduais e ainda passou a gerar renda para agricultores da área rural do município. A compra de alimentos da agricultura familiar, para a merenda escolar vem trazendo ótimos resultados, tanto para os estudantes como para os produtores rurais.

Quando se trata de merenda escolar, o prefeito Ney, junto com a secretária de Educação, Eva de Souza, são firmes na importância de oferecer o melhor aos alunos, em especial após o período mais duro da pandemia. Através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e da Cooperativa Coomfal, hoje o município utiliza os recursos para a compra de alimentos saudáveis, variados e de qualidade do pequeno agricultor, que são entregues semanalmente na Rede Estadual de Ensino.

As mudanças na oferta de merenda já são sentidas nas unidades escolares. O setor de nutrição elabora os cardápios utilizando, de forma eficiente, os alimentos fornecidos pelo pequeno agricultor para ofertar refeições balanceadas e nutritivas.

Uma parceria que visa beneficiar a agricultura e fortalecer o pequeno produtor, que são tão importantes para a economia de Palmital, e alimentar as nossas crianças e adolescentes de forma saudável, pensando no futuro!

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

Hashtag:
SICREDI 02