Palmital

+Pecuária Brasil: lançado em Palmital, o programa inédito de melhoramento genético

+Pecuária Brasil: lançado em Palmital, o programa inédito de melhoramento genético
+PECUÁRIA BRASIL: LANÇADO EM PALMITAL, O PROGRAMA INÉDITO DE MELHORAMENTO GENÉTICO
A Prefeitura de Palmital aderiu ao Programa “Mais Pecuária Brasil” da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil – CONAFER. Na manhã desta quarta-feira (06/07) em parceria com a Secretaria de Agricultura, aconteceu o lançamento do Programa em Palmital, em um evento realizado na Câmara de Vereadores.
O “Mais Pecuária Brasil” é um programa que consiste em promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da Agricultura Familiar por meio de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) com sêmens produzidos e doados pela multinacional Alta Genetics.
A adesão ao Programa beneficiará as pequenas propriedades do município, melhorando geneticamente os animais e oferecendo assistência técnica ao agricultor, o que resultará a médio e longo prazo, o aumento da produção de leite e carne nas propriedades rurais, refletindo positivamente na renda e na qualidade de vida da família do produtor.
A Secretaria de Agricultura está empenhada para que este projeto possa ser iniciado da melhor forma, junto com o apoio técnico e acompanhamento da CONAFER.
Os pecuaristas do município, que tenham interesse em promover o melhoramento genético de seu rebanho, visando a qualidade dos animais, melhor produtividade em suas propriedades, procurem a Secretaria Municipal de Agricultura para fazer o cadastro.
Vale lembrar que não haverá nenhum custo para o produtor.
Estiveram presente também na cerimônia de lançamento o Vice-prefeito Roberto Rossi, vereadores, técnicos e produtores de Palmital.
 
 
 
 
 
 
 
Por - Assessoria

SICREDI 02