Palmital

Palmital - Colisão na PR-456 termina com motoristas embriagados presos e arma apreendida

Palmital - Colisão na PR-456 termina com motoristas embriagados presos e arma apreendida

Um acidente de trânsito envolvendo uma colisão frontal terminou com duas prisões por embriaguez ao volante e a apreensão de uma arma de fogo com numeração suprimida na noite deste sábado (14), na PR-456, em Palmital. A ocorrência foi registrada por volta das 21h30 e mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Samu.

O acidente envolveu um VW/Gol com placas de Medianeira e um Fiat/Uno de Pitanga. O Gol seguia no sentido Palmital a Laranjal quando colidiu frontalmente com o Uno, que trafegava em direção contrária. Com o impacto, os dois veículos sofreram danos materiais significativos.

O condutor do Gol, de 40 anos, morador de Laranjal, sofreu ferimento na boca, mas recusou atendimento médico.

No Uno, o motorista de 26 anos, não se feriu, duas passageiras que estavam no veículo, de 26 anos, e de 46 anos, tiveram ferimentos leves e foram socorridas. Uma delas foi encaminhada ao pronto-socorro de Palmital pelo Samu, enquanto a outra recebeu atendimento da ambulância do município. Um quarto ocupante do Uno, não se feriu.

Durante os trabalhos de atendimento às vítimas e sinalização da via, populares informaram aos policiais que o condutor do Gol estaria de posse de uma arma de fogo e a teria escondido em um matagal às margens da rodovia antes da chegada das equipes.

Ao ser questionado, o homem admitiu ser o proprietário do objeto e indicou o local onde o havia descartado. Os policiais localizaram uma carabina da marca CBC, calibre .22, modelo 7022, de cor preta, com numeração raspada, acompanhada de uma bandoleira. A arma não continha munição nem carregador.

Segundo relato do condutor, ele teria adquirido o armamento na cidade de Santa Maria do Oeste e estava se deslocando para Laranjal, onde reside, no momento do acidente.

Os dois motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro. O aparelho apontou 0,71 mg/L para o condutor do Gol e 0,53 mg/L para o motorista do Uno.

Diante dos resultados, ambos receberam voz de prisão. o condutor do gol também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Foi constatado ainda que nenhum dos dois possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os veículos apresentavam pendências administrativas e foram recolhidos ao pátio. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Palmital para os procedimentos cabíveis.

 

 

SICREDI 02