Palmital

Palmital - Formação de Brigada de Incêndio Escolar para a equipe do Centro Municipal de Educação Apolônia Back

Palmital - Formação de Brigada de Incêndio Escolar para a equipe do Centro Municipal de Educação Apolônia Back

Para garantir a segurança das crianças e profissionais na unidade escolar, a Prefeitura de Palmital por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no último sábado, 11 de junho, a formação de Brigada de Incêndio Escolar para a equipe do Centro Municipal de Educação Apolônia Back.

As Brigadas de Incêndio são grupos formados por voluntários que, diante de uma ameaça ou princípio de incêndio, agem de forma coordenada buscando preservar a vida e o patrimônio, além de atuar no apoio da ajuda especializada.

Plano de emergência e evacuação, treinamento de prevenção e ação contra incêndio e primeiros socorros foram os temas abordados nesta formação. Com aulas teóricas e práticas, os profissionais aprenderam a traçar rotas de evacuação em casos de incêndio e a manusear mangueiras e extintores, além de princípios e materiais utilizados em primeiros socorros.

As aulas foram ministradas pela enfermeira do trabalho Jéssica Dal Santos Ottoni, pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho, Renato Dal Santos da Cruz e pelo Engenheiro Civil André Luiz Alves de Lima.

A segurança nas escolas é levada a sério e é uma preocupação da atual Administração Municipal. Esse é o objetivo dessa formação e tantos outros treinamentos que são realizados com os servidores, constantemente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

Hashtag:
SICREDI 02