Palmital - Armas e munições apreendidas em Pitanga teriam destino a Palmital

Na última quinta dia 15, às 23h20min, quando a equipe policial retornava do município de Palmital, ao chegar no trevo do Arroio Grande, Rodovia PRC-466, havia dois veículos parados, uma Toyota Hilux SW4 e um Chevrolet Cruze.
No interior da Toyota estavam o motorista, de 38 anos, o qual estava com uma pistola calibre .380, entre as pernas, municiada com (10) dez cartuchos intactos, e mais trinta e sete (37) munições separadas, e como passageira estava uma mulher de 31 anos.
Em revista no porta-malas da SW4 localizada uma Carabina/Fuzil calibre .22 municiada com dez (10) cartuchos intactos e mais cento e vinte três (123) munições separadas.
No veículo Cruze estavam um homem de 36 anos e outro de 18 anos.
Um deles já foi preso e condenado pelo crime de roubo agravado.
Em revista pessoal, nada de ilícito encontrado com eles, e nem no veículo.
Com relação às armas do homem de 31 anos, ele possui registro, porém, este reside em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e estava indo a passeio para Palmital (400 quilômetros), o que não justifica portar as armas.
Obs: Ele possui registro, porém, causou estranheza o fato dele ser condenado pela justiça e ter conseguido tais documentos.
Ainda consta na CNH dele, o número de RG do Estado de Mato Grosso, o que pode ter sido utilizado para “burlar” o sistema.
As armas, munições e o autor foram entregues na 45ª DRP.
.