Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Setor de Endemias desenvolve projeto com palestras contra o mosquito da dengue nas escolas

Nova Laranjeiras - Setor de Endemias desenvolve projeto com palestras contra o mosquito da dengue nas escolas

Durante todo o mês de novembro a Administração Municipal de Nova Laranjeiras, através da Secretaria de Saúde, Setor de Endemias, realizou nas escolas do Município, um trabalho de alerta, prevenção e combate ao mosquito da dengue.

 

com palestras que foram ministradas, pelo coordenador do programa Endemias, do Município, José Gilberto da Rocha (Giba), que teve como objetivo, alertar os alunos e repassar informações para que todos façam a sua parte evitando assim a proliferação do Mosquito Aedes aegypti que é o mosquito transmissor da dengue, e é responsável também pela transmissão da febre amarela e da febre chikungunya.

 

Menor do que os mosquitos comuns é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas.

 

Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano, para isso é necessário à participação de todos, crianças e adultos, pois o mosquito da dengue não avisa quando chega, mas sim deixa rastros, como larvas que se transformam em mosquito, e todos evitando a proliferação destes insetos, poderemos nos vermos livres da dengue, falou Gilberto.

O trabalho de prevenção e combate ao mosquito da dengue, deve ser continuo, pois a cada ano os casos de dengue só tem aumentado em todo o Brasil, e resta a nos fazermos a nossa parte, O único modo possível de evitar a transmissão da dengue é a eliminação do mosquito transmissor.

 

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença não permitindo que o mosquito transmissor da doença se reproduza , faça você também a sua parte, cuidando da sua casa ou propriedade rural.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02