Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Secretaria de Saúde promove Mutirão da Dengue na Reserva Indígena

Nova Laranjeiras - Secretaria de Saúde promove Mutirão da Dengue na Reserva Indígena

A Prefeitura municipal de Nova Laranjeiras, através da secretaria de Saúde, setor de endemias, realizou nesta segunda dia 19, mas um mutirão de combate a dengue.


Em uma parceria com a reserva indígena rio das cobras, foi realizado um grande mutirão, na aldeia sede que contou com colaboração dos alunos do colégio Rio das Cobras, este tipo de ação é desenvolvida pelo Setor de Endemias do Município, todo dia 19 de cada mês, e tem como objetivo, erradicar o mosquito da dengue.


A secretaria de saúde de nova laranjeiras, conta com o apoio de toda a população, e solicita para que todos cuidem de seus quintais e jardins, eliminando possíveis criadores da larva do mosquito Aedes Aegypti, como: tampas de garrafas que acumulem água, vasilhas sem tampa, sacolas plásticas, tambores, caixa d’água antigas e sem tampas.

 

Enfim todo e qualquer material que possa acumular água devem ser coberto ou eliminado, assim sendo, cada cidadão estará fazendo a sua parte e dando a sua parcela de contribuição no combate ao mosquito da dengue.

 

 

 

SICREDI 02