Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Secretaria de Assistência Social recebe Certificado de Reconhecimento

Nova Laranjeiras - Secretaria de Assistência Social recebe Certificado de Reconhecimento pelo Trabalho Realizado pelos Comitês do Programa Família Paranaense

 

O Gestor da Politica de Assistência Social José Luiz Withman e Equipe técnica do Centro de Referencia de Assistência Social de Nova Laranjeiras participaram na ultima quarta-feira do Encontro de Boas Práticas do Programa Família Paranaense em Curitiba.


O evento encerrou os trabalhos do ano 2018, e objetivou a valorização dos Municípios que inscreveram as suas Boas Práticas conforme Edital de chamamento Resolução 283/2018 SEEDS.

 

Vinte e quatro municípios do Estado se inscreveram e tiveram suas ações habilitadas, Nova Laranjeiras inscreveu três práticas e teve duas habilitadas, sendo elas Renda Agricultor e Corte e Costura: costura que deu certo e Renda Agricultor Familiar realizando sonhos. Ambas as práticas são resultado do árduo trabalho desenvolvido pela Emater , CRAS e demais órgãos que compõe a rede intersetorial do Programa Família Paranaense.

 

O secretario José Luiz, destaca com grande entusiasmo o reconhecimento do trabalho desenvolvido no município, e avalia o evento como positivo, pois foi possível conhecer as diversas estratégias que os municípios estão utilizando para desenvolver um bom trabalho e de fato reduzir a vulnerabidade das famílias. “E como bons aprendizes, estamos somando para aplicar para o nosso povo, porque tudo que é bom e funcional não é feio copiar, pois quem ganha é a nossa população” disse José Luiz .

 

Também estiveram presentes no evento, Marilia Mattei e Ana Carla Novacovski representando o Escritório Regional de Laranjeiras do Sul , e a equipe técnica do Virmond, município este que também teve suas boas práticas habilitadas para o evento e receberam o Certificado de Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município.

 

 

 

SICREDI 02