Nova Laranjeiras - Prefeito e Vereadores se reúnem com representantes da Ecocataratas
Prefeito e Vereadores de Nova Laranjeiras se reúnem com representantes da Ecocataratas para tratar de assuntos referentes ao valor das tarifas de pedágio cobrados dos moradores de Nova Laranjeiras.
Na última sexta dia 09, o prefeito José Lineu Gomes juntamente com todos os vereadores do Município de Nova Laranjeiras , se reuniram com Diretores da Ecocataratas.
A Ecocataratas tem a concessão de 387,1 quilômetros da BR-277, entre os municípios de Foz do Iguaçu e Guarapuava. Nesse segmento, 18 municípios são limítrofes a rodovia, sendo eles: Guarapuava, Candói, Cantagalo, Virmond, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Guaraniaçu, Campo Bonito, Ibema, Catanduvas, Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Céu Azul, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu.
Participaram da reunião o prefeito José Lineu Gomes , todos os vereadores do Município de Nova Laranjeiras, o Diretor do Departamento de Atendimento ao Usuário , da Ecocataratas Marcelo Belão, o Coordenador de trafego Everaldo Russo, a Gerente de Contratos Hellen Prim Variani e a Advogada da Empresa Patrícia Ravazzani.
O motivo do encontro foi para buscar soluções junto a Concessionária, em forma de desconto no valor cobrado na praça de Laranjeiras do Sul, para os usuários moradores de Nova Laranjeiras, pois atualmente a tarifa de pedágio praticada nesta praça é de R$ 12,50 (Doze Reais e Cinqüenta Centavos ), sendo que muito gastam muito mais em pedágio do que em combustível, para se deslocarem até Laranjeiras do Sul, cidade que fica a 17 km de distancia de Nova Laranjeiras. Tendo como parâmetro valores cobrados de outras concessionárias para moradores de Municípios lindeiros a Rodovias pedagiadas.
O Diretor do Departamento de Atendimento ao Usuário Marcelo Belao, explicou que a taxa não é cobrada baseada em quilômetro rodado, mas mesmo assim propôs levar a solicitação para a direção geral da concessionária e se comprometeu de que em breve estará em Nova Laranjeiras, tratando deste assunto com o Legislativo e o Executivo Municipal e formalizando a solicitação.
Por assessoria