Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Psicólogas participam da Primeira Jornada sobre Estratégias de cuidado em Saúde Mental no Paraná

Nova Laranjeiras - Psicólogas participam da Primeira Jornada sobre Estratégias de cuidado em Saúde Mental no Paraná

Aconteceu em Curitiba na ultima segunda dia 18, a 1ª Jornada sobre Estratégias de Cuidado em Saúde Mental.

 

O evento foi promovido pela Escola de Educação em Direitos Humanos (Esedh), da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná e Núcleo Interdisciplinar de Enfrentamento à Drogadição (NIED/UFPR).

 

As Psicólogas Edina Fávero (Saúde) Sara Angélica Stuber (Educação) e Talita Onetta Muller (Assistência Social) de Nova Laranjeiras, participaram da Jornada, pois são elas as profissionais de referência em saúde mental dos equipamentos vinculados às regionais de saúde do Estado do Paraná e usuários dos referidos serviços no Município de Nova Laranjeiras.

 

O curso que foi realizado, das 9h às 12h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa e, das 13h30 às 18 horas, no auditório Mario Lobo, do Palácio das Araucárias. No período da manhã foram abordados os temas Saúde Mental no Paraná; Saúde Mental na Atenção Primária: Estratégias de Cuidado e Direitos Humanos e, no período da tarde, trabalho com os grupos de trabalho e encerramento com a palestra sobre A Prática Aplicada à Rede.

 

Todos os participantes tiveram a oportunidade de assistir palestras e oficinas de trabalhos sobre saúde mental que garantiram a todos grande aproveitamento dos temas apresentados, acrescentando ainda mais conhecimento a cada profissional.

 

 

 

SICREDI 02