Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Prefeitura realiza palestra sobre procedimentos para obter Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros

Nova Laranjeiras - Prefeitura realiza palestra sobre procedimentos para obter Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de nova Laranjeiras, através da sala do empreendedor, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, realizaram nesta terça dia 07, uma palestra “Procedimentos para obter o AVCB (Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros)”, com o objetivo de esclarecer os empresários e prestadores de serviços de Nova Laranjeiras, sobre as normas de segurança e de retirada do auto de vistoria.

 

O que é o serviço de segurança contra incêndio e pânico? Como regularizar a edificação?

O que é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB? Por que é necessário o AVCB?

Quais as sanções para quem não possui o AVCB? Como solicitar a vistoria do Corpo de Bombeiros? Foram algumas das perguntas respondidas.

 

A palestra foi proferida pelos bombeiros militares da 3ª Seção de Bombeiros (SB) de Laranjeiras do Sul, pertencente ao 12º Grupamento de Bombeiros de Guarapuava, comandante da 3º SB 1º Tenente Edmar, e Soldado Maicon.

 

O evento que aconteceu na Câmara de Vereadores de Nova Laranjeiras, contou com diversas autoridades, entres elas o prefeito José Lineu Gomes, Marcelo Carra, presidente da ACIN, Secretários, Empresários e representantes da Comunidade em geral. Para a Atendente da Sala do Empreendedor de Nova Laranjeiras Beatriz Elias, este evento alcançou o objetivo, pois Considerando as inovações advindas com a Lei Estadual de 2018, que regula o poder de Policia Administrativa pelo Corpo de Bombeiros Militar e institui normas gerais para execução de medidas de prevenção e combate a incêndios e a desastres, pudemos orientar a comunidade de Nova Laranjeiras que necessitará alvará de funcionamento ou até mesmo renovação de alvará, contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros para levar ao conhecimento da população as novas regras para a emissão dos alvarás, sabemos que em breve os Bombeiros, estarão fiscalizando os estabelecimentos comerciais, com o objetivo de proteger vidas, e garantir a segurança de cada patrimônio.

 

O prefeito José Lineu Gomes, acredita que esse tipo de evento é de extrema importância para o Município, “Esses eventos realizados em benefício de toda a população sempre serão nossas metas promovê-los, pois acredito que todos, com as informações certas, poderão ajudar o Município. Essa palestra em si é de extrema necessidade, pois hoje temos a necessidade de nos adequarmos as normas para que o comercio em geral possa funcionar corretamente, e também é necessário ter conhecimento das normas do Corpo de Bombeiros para a realização de eventos, diminuindo o risco aos participantes. Em decorrência disso, traremos sempre palestras nesse sentido, pois isso é necessário e importantes para todos”, finaliza o prefeito. 

 

 

 

 

SICREDI 02