Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Prefeito José Lineu e Secretária Édina Fávero, participam de Reunião do consórcio de intergestores de saúde da 5ª regional de saúde do Paraná

Nova Laranjeiras - Prefeito José Lineu e Secretária Édina Fávero, participam de Reunião do consórcio de intergestores de saúde da 5ª regional de saúde do Paraná

Nesta segunda dia 12, o Prefeito José Lineu Gomes juntamente com a secretária de saúde Édina Fávero, participaram em Curitiba de uma Reunião com o Secretário de saúde do Estado do Paraná.

 

Estiveram presentes nesta reunião prefeitos dos municípios ligados a 5ª regional de saúde, o assunto discutido foi sobre a unificação dos consórcios de saúde da região e implantação do centro de especialidades em Guarapuava.

 

Com pontos ainda a serem discutidos entre os prefeitos, ficou marcada uma reunião entre os representantes dos municípios da 5* regional para quinta feira 15 de março na sede do centro de especialidades em Guarapuava.

 

Desta reunião sairá a decisão final para a assinatura do protocolo de intenções garantindo a abertura e entrega do Centro de especialidades que atenderá cerca de 450 mil habitantes dos municípios atendidos pela 5ª Regional de Saúde, com uma estrutura com 24 consultórios médicos para as áreas de cardiologia, endocrinologia e neurologia, além de oito consultórios de apoio e exames específicos para fisioterapia, nutrição, ultra-sonografia, ecografia, mamografia, radiologia simples, além do atendimento do programa Mãe Paranaense.

 

“Para o Secretário estadual de saúde Michele Caputo Neto , a nossa saúde especializada é feita de forma desintegrada. Com o novo centro de especialidades, criamos uma unidade de referência e poderemos trabalhar com um modelo de atendimento mais ágil, garantindo atendimento na área da saúde para toda a região” afirmou.


Além das consultas, o serviço contará com uma moderna estrutura de apoio diagnóstico, com equipamentos de última geração.

 

Poderão ser realizados exames de endoscopia, colonoscopia, teste ergométrico, monitoramento da pressão arterial, raio-x, ultrassonografia, eletrocardiograma e eletroencefalograma.

 

 

“Os recursos para a construção do Centro de Especialidades são da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná. Foram mais de R$9 milhões aplicados. O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, disse ainda que a implantação dos Centros de Especialidades do Paraná é uma resposta concreta do Governo do Estado para a aumentar a oferta de serviços de atenção secundária.“Com espaços renovados e totalmente planejados para esse tipo de atendimento multiprofissional, queremos dar mais conforto aos pacientes e ainda podemos reduzir significativamente as filas de espera para consultas, exames e cirurgias eletivas ambulatoriais”, explica.

 

O consórcio da assiscop manterá o atendimento normal aos pacientes da região , sendo que o governo do Estado assumiu o compromisso de continuar com os repasses para o centro de especialidades, assim como tem feito com os consórcios da região.

 

 

 

Por Assessoria

 

 

SICREDI 02