Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Alunos da Unioeste visitam agroindústrias do Município

Nova Laranjeiras - Alunos da Unioeste visitam agroindústrias do Município

Na segunda-feira, 14/02, o Sec. de Agropecuária Jair Muller e o Eng. Agrícola Petterson Pramiu, receberam um grupo de alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste - Campus de Cascavel) acompanhados dos Professores Dra. Silvia Renata Machado Coelho e Prof. Dr. Divair Christ.

O objetivo da visita técnica foi conhecer algumas agroindústrias do Município de Nova Laranjeiras, enfatizando alguns processos industriais, aspectos construtivos e operacionais das mesmas. As visitas contemplaram 04 agroindústrias: a Queijaria Serra Grande (Oscar Chusca), a Agroindustria Tembiu Porã (Pres. João Mirim), Embutidos Passarin (Leandro Passarin) e a Associação de Apicultores Verde Valle (Pres. Altair Wrublack).

A recepção de acadêmicos e professores, faz parte das ações de incentivo ao desenvolvimento do setor Agroindustrial e objetivou apresentar o potencial do município no processamento e beneficiamento de produtos agrícolas. Além disso, foi uma excelente oportunidade para troca de experiências e informações técnicas que podem se desdobrar, resultando em parcerias com a Universidade. 

 

 

 

 

 

Texto e informações, Eng. Agrícola Petterson Pramiu.

 

SICREDI 02