Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Município participou da final do Agrinho 2019

Nova Laranjeiras - Município participou da final do Agrinho 2019

A Secretaria de Educação, Jucimari Pergher dambroski, juntamente com Professores, diretores e alunos de escolas Municipais de Nova laranjeiras, participaram nesta segunda feira 21 de outubro de 2019, em Pinhais-PR, da final do Programa Agrinho 2019.

 

O evento da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) aconteceu no Expotrade em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba e premiou os vencedores nas categorias Redação, Desenho, Experiências Pedagógicas, Relato Escola Agrinho, Relatório Município Agrinho e Relato Núcleo Regional de Educação.

 

Foram distribuídos 315 prêmios em 14 categorias. O prêmio principal foi para 6 professoras de escolas estaduais que ganharam um carro 0 k/m.

 

O programa, que é desenvolvido em escolas do Paraná, teve o convênio renovado entre o Governo do Estado e a Federação da Agricultura do Paraná (Faep).

 

Atualmente, o Agrinho oferece atividades específicas e materiais pedagógicos para tratar de assuntos como a preservação do meio ambiente, despertar da consciência de cidadania e questões que envolvem saúde e qualidade de vida.

 

O termo de cooperação foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo presidente da Faep, Ágide Meneguette.

 

Responsabilidade social

 

Maior programa de responsabilidade social da Faep, o Agrinho é promovido há 24 anos e envolve, a cada ano, aproximadamente 800 mil alunos e mais de 50 mil professores através de parcerias com as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, todos os municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

 

 

SICREDI 02