Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Mais 5 Famílias recebem as chaves de suas moradias

Nova Laranjeiras - Mais 5 Famílias recebem as chaves de suas moradias

Nesta sexta dia 13, foi realizada uma Solenidade simples no gabinete do Prefeito José Lineu Gomes, no ato mais 5 famílias de Nova Laranjeiras assinaram os contratos e receberam as chaves das suas casas no Loteamento Alto dos Laranjais, Conjunto Habitacional Otacílio Manfé.


No dia 03 de março de 2018, foi realizada a solenidade de entrega das chaves de 40 novas moradias às famílias do município de Nova Laranjeiras, sendo que destas 40 famílias apenas 33 haviam recebido as chaves, e devido problemas burocráticos o Ministério das cidades não havia liberado as outras 07 casas, Então nesta sexta feira 13 foram entregues mais 5 chaves as famílias sorteadas.


O projeto total recebeu R$ 1.200.000,00 (Um Milhão e Duzentos Mil Reais) de investimentos do Governo do Estado e Governo Federal no âmbito do Programa Nacional de Habitação, somando se a estes valores, também tem a contrapartida do Município (Aquisição do Terreno, Individualização dos lotes e Regularização imobiliária, limpeza, terraplanagem e abertura de vias, implantação de rede de distribuição de energia elétrica, implantação de rede de água e rede de coleta de esgoto, pavimentação primaria e adequação das ruas).

 

As unidades possuem 44.66 m² e são dividida em dois quartos, sala, e cozinha conjugados, banheiro e área de serviço interna.
as casas foram entregues a famílias cadastradas e que se encaixam no Programa Minha Casa Minha Vida sub 50 (Municípios com até 50 mil Habitantes) do Governo Federal.


O valor é subsidiado pelos recursos do poder público e as obras foram gerenciadas pela Cohapar em parceria com a Administração Municipal de Nova Laranjeiras.

 

Fazendo o uso da palavra. o Prefeito, José Lineu Gomes, agradeceu mais uma vez o apoio dado pelos órgãos estaduais e Federais , para que mais este programa fosse desenvolvido no Município e disse , que a entrega das casas para estas famílias garante a melhoria na qualidade de vida de cada um, e ajuda as famílias escaparem do aluguel sendo que poderão investir este dinheiro que agora poderá sobrar em outras coisas.


“ Que Deus abençoe a cada família, para que realmente estas casas sejam motivo de paz e união a todos, e temos de agradecer os grandes parceiros que nos ajudaram em mais este projeto de valorização do cidadão Novalaranjeirense “, Disse o Prefeito.

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02