Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Junta do Serviço Militar realiza Cerimônia De Entrega De CDI

Nova Laranjeiras - Junta do Serviço Militar realiza Cerimônia De Entrega De CDI

Nesta quinta feira 19 de setembro de 2019, a Junta do Serviço Militar de Nova Laranjeiras realizou a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) para mais de 60 jovens alistados no ano de 2018 dispensados da prestação do Serviço Militar Obrigatório.

 

A cerimônia que aconteceu no Ginásio de Esportes Mario da Rosa foi presidida Pelo primeiro-tenente Fabiano Guedes de Barros do 13º Batalhão da Infantaria Blindado de Ponta Grossa, acompanhado do Subtenente Alessandro e equipe.

 

Participaram da Solenidade. Como representante do prefeito o Secretário de Administração Osvaldino Turatto, o Secretário de Esportes Odair José de Oliveira, a Secretaria de Saúde Eroilda Alves de Oliveira,a secretaria de Educação Jucimari Pergher Dambroski , o Secretario de Assistência Social Francisco Fernandes, a Secretaria da junta do Serviço Militar do Município de Nova Laranjeiras Neile Toaldo.

 

Foram entregues 62 certificados aos jovens dispensados, que proferiram o juramento à Bandeira Nacional, bem como entoaram o Hino Nacional e ao término da cerimônia receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação.

 

Mesmo com o Certificado de Dispensa de Incorporação os jovens tem o comprometimento de cumprir as obrigações militares inclusive a de atender as convocações de emergências e se colocam à disposição fazendo o juramento de dedicar inteiramente aos interesses da pátria, cuja honra integridade e instituições de sempre defender a pátria.

 

 

 

 

SICREDI 02