Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Encontro de conselheiros tutelares reúne 21 municípios

Nova Laranjeiras - Encontro de conselheiros tutelares reúne 21 municípios

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras, promoveram nesta sexta dia 17, o Encontro dos Conselhos Tutelares.

 

O evento foi realizado no Centro do Idoso em Nova Laranjeiras e contou com a participação do Prefeito Municipal José Lineu Gomes, do Comandante do destacamento da Policia Militar, Sargento Andrade e também participaram do encontro, conselheiros Tutelares e colaboradores do Município de Nova Laranjeiras e representantes de 21 Município da Região e também representantes de entidades de utilidade publica do Município.

 

Com temas direcionados a Ações e Atribuições dos Conselheiros Tutelares, o dia contou com palestra Proferida pelo Ex Presidente da ACT Centro e atualmente Vereador em Foz do Iguaçu.

 

Marcio Rosa da Silva, e durante todo o dia teve debates, trocas de experiência, apresentações culturais e no final da manha foi realizada uma Carreata composta pelos automóveis do municípios participantes que percorreram várias Ruas da Cidade.


O encontro faz parte de um ciclo de encontros e reuniões para aprimoramento de Conselheiros Tutelares, também organizado pela ACT Centro.

 

Para a Presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Thalita Oneta Muller, alinhar métodos de trabalho dos conselheiros tutelares garante a qualidade do atendimento.

 

Ela também salienta que a partir do diálogo se pode aprimorar o trabalho. “Discutir a ética e as formas de realizar as ações é essencial para que os profissionais se qualifiquem cada vez mais e possam prestar um bom serviço à população”.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02