Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Dia “D” do Agosto Azul contou com grande participação de publico Masculino no Posto de Saúde da Sede

Nova Laranjeiras - Dia “D” do Agosto Azul contou com grande participação de publico Masculino no Posto de Saúde da Sede

A secretaria de Saúde de Nova laranjeiras está realizando a Campanha Agosto Azul, no mês dedicado à saúde do homem.

 

Nas unidades de Saúde do Município esta sendo realizado o dia D da campanha. O dia “D” realizado no posto de saúde da sede na ultima quinta feira, contou com atendimento multiprofissional, onde foram realizados testes rápidos de HIV, Hepatite B, exame laboratorial da próstata, glicemia, colesterol, avaliação nutricional e bucal, solicitação de exames, aferição de sinais vitais, bem como, atendimentos realizados pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) com Psicóloga, Nutricionista e Fisioterapeuta.

 

A Secretaria Municipal de Saúde Eroilda Alves de Oliveira, falou da participação Recorde de publico e parabenizou a todos, pois isso demonstra a preocupação dos homens com a sua saúde. “Estamos oferecendo diversos atendimentos e conscientização aos homens sobre a importância da saúde preventiva, de antecipar os problemas e evitar complicações, que se tornam frequentes com o avanço da idade”, explicou a Secretaria .

 

A coordenadora da Atenção Básica em Saúde Elineusa Gomes Fortuna estimula os homens a comparecerem. “É importante ver os homens preocupados com a sua saúde, e atentos à prevenção”, comentou Elineusa, que reforça o convite: “Queremos uma grande participação no ‘Dia D’em todas as unidades de Saúde do Município. Aproveite os serviços gratuitos e o atendimento. Identificar problemas com antecedência e iniciar o tratamento de forma precoce aumenta as chances de cura e garante a continuidade de uma vida normal”, finalizou Elineusa.

 

 

 

 

SICREDI 02