Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Dia D de combate à dengue mobiliza população

Nova Laranjeiras - Dia D de combate à dengue mobiliza população

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Endemias, juntamente com a Vigilância Sanitária, em parceria com todas as Secretarias do Município e Área Indígena, está promovendo nesta quinta dia 20, o Dia D, dia de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti.


A ideia é mobilizar famílias da Sede do Município no combate ao mosquito transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da Chikungunya.

 

Participam do evento Secretários e colaboradores de todas as Secretarias e uma equipe da Reserva Indígena também está prestando apoio nesta luta que é de todos.

 

Cerca de 95 Pessoas estarão limpando as Vias Públicas. Visitando as casas, orientando os moradores para limpar o seu quintal e recolher objetos que contenham larvas do mosquito Aedes Aegypti, ou que possam se tornar criadouros.

 

A Secretária de Saúde do município, Eroilda Alves de Oliveira (ROI), agradeceu a todos os colaboradores e explicou que a mobilização em Nova Laranjeiras deve seguir por tempo indeterminado, pois o Departamento de Endemias juntamente com a Vigilância Sanitária prestam um trabalho continuo, visando a eliminação do mosquito transmissor , pois estamos vivendo um momento de epidemia de dengue a nível nacional e cada um deve fazer a sua parte no combate ao mosquito. “Decidimos fazer não só um dia D, como acontece em todo o país e sim Diariamente nossos técnicos realizam um trabalho de combate”. Segundo Roi o dia D” é uma forma de reunir todos os participantes para que possamos juntos fazer a nossa parte na tentativa de eliminar o mosquito da dengue.

 

 

 

SICREDI 02