Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Dia D de combate à dengue foi realizado

Nova Laranjeiras - Dia D de combate à dengue foi realizado

O "Dia D" de combate à dengue foi realizado nesta quinta dia 20. Em Nova Laranjeiras todas as Secretarias do Município participaram deste evento que reuniu 96 pessoas divididas em 7 equipes, que fizeram um pente fino em toda a cidade.



No início da manhã aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde , onde durante o café da manhã foram discutidas as ações do dia,  e divididas as equipes que receberam o mapa de onde deveriam agir, logo após cada equipe saiu orientando os moradores sobre a limpeza dos quintais, e realizaram limpeza e busca por possíveis criadouros nos terrenos baldios, pois é onde mais cresce o número de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Eroilda Alves de Oliveira, a equipe do setor de Endemias, em parceria com a vigilância sanitária, programaram e organizaram a ação que contou com a participação de todas as Secretarias do Município e uma equipe da reserva indígena e prepararam um material para entregar nas residências visitadas, com o objetivo de levar a comunidade a entender a importância de eliminar criadouros dentro de casa.

 

"A dengue mata e a gente se esquece disso. Além de causar a falta de muitas pessoas ao trabalho por conta dessa doença, ela mata", ressalta a Secretária.

 

 

 

SICREDI 02