Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Dez candidatos estão na disputa para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares

Nova Laranjeiras - Dez candidatos estão na disputa para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares

O nome para a campanha e o número de cada candidato foi divulgado, a alguns dias. Com essas informações, os habilitados no processo deram início à campanha eleitoral, permitida até a véspera da votação, marcada para o próximo domingo 6 de outubro.

 

Neste ano, as eleições serão unificadas, ou seja, realizadas em todos os municípios na mesma data.

 

São aptos para votar todos os que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral.

 

Toda a eleição ocorre de acordo com os padrões estabelecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a apuração é feita pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, junto ao Ministério Público do Estado e ao TRE, que dá todo o suporte com relação às urnas e à capacitação do envolvidos no processo.

 

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo ECA.

 

Em Nova Laranjeiras , o local de votação será na Escola Ely Antonio Nardello , das 8:00h as 17:00h , e os eleitores deverão comparecer no local da votação , com o titulo de eleitor e um documento com foto.

 

Pensando no bem estar dos eleitores , neste dia a Administração Municipal estará disponibilizando transportes nos seguintes locais e horários.

 

Terá ônibus saindo às 8:00 horas da comunidade de Paiquere, passando pelas comunidades de Rio da Prata, Guaraí e Divisor até a sede do município.

 

• Um ônibus saindo as 13:00 horas da comunidade de Xagu III, passando pelo Xagu II, Xagu I e Sarandi até a sede do município.

 

• Um ônibus saindo às 8:00 horas da comunidade de Monte Belo, passando pelo distrito de Rio Bananas e Rio Guarani até a sede do município.

 

• Um ônibus saindo às 13:00 horas da Aldeia Taquara, passando pelas Aldeias Rio das Cobras (Sede) e Trevo até a sede do município.

 

 

 

 

SICREDI 02