Nova Laranjeiras - Ex-servidor da prefeitura é morto a golpes de facão
Na noite de Domingo, dia 27, por volta das 20:30, a PM de Rio do Sul-SC foi acionada para atender uma ocorrência que se tratava de uma briga em um Bar no Bairro Taboão. Uma equipe se deslocou até o local e constatou que Edson Luiz de Oliveira, 44 anos, já encontrava-se em óbito no local, posteriormente vítima de arma branca (Facão).
Testemunhas relataram que Edson estava sentado em uma mesa, fazendo o uso de bebidas com um grupo de amigos, em certo momento, iniciou-se uma discussão com uma mulher e 3 homens.
Os 3 homens logo evadiram-se do local, depois de alguns minutos os 3 suspeitos voltaram e deferiram vários golpes no peito e no crânio de Edson que veio a óbito instantaneamente.
O corpo de Edson foi encaminhado para o IML de Rio do Sul-SC, logo após liberado para a família. O caso está sendo investigado 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e será instaurado um inquérito para investigar o crime. Segundo o Escrivão Ricardo Marques, o bar está citado em um bairro de região periférica, más que não possui histórico de tamanha violência. Até o momento desta matéria, os 3 suspeitos que já foram identificados não haviam sidos presos.
Repercussão
Edson Luiz de Oliveira era agricultor do Município de Nova Laranjeiras-PR, pois tinha uma propriedade na comunidade de Rio Veloso. Edson foi ex-servidor da Prefeitura Municipal do município em 2017 no mandato de Altamiro Scheffer (PSB). Edson estava em Rio do Sul-SC a trabalho e tragicamente perdeu a vida.
O velório será na comunidade do Rio da Prata, no pavilhão da igreja. O sepultamento ainda não foi definido pela família.
Por Fabrício Eduardo