Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Curso de panificação capacita Produtoras

Nova Laranjeiras - Curso de panificação capacita Produtoras

A prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras , através da Secretaria de Agricultura em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Senar-Pr (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) .

 

Nos dia 23 e 24 de abril de 2019 , terça e quarta-feira , Realiza o curso de Panificação , o qual é organizado pela nutricionista Adrieli Correa , e pelo Assessor de Desenvolvimento Jair Muller . E tem como objetivo , ajudar a capacitar a população rural.

 

O publico alvo ,são as produtoras da associação Monjolo , que produzem os produtos dos programas de merendas escolares (Municipal e Estadual) , e demais produtoras interessadas.
O curso esta sendo realizado na cozinha industrial da associação monjolo( espaço adaptado para cursos e atividades de integração comunitária) , e tem Carga horaria de 16 horas.

 

O Senar procura profissionalizar os participantes de seus cursos , para garantir a geração de renda e diversificar a produção e aumentar o lucro da propriedade rural.

 

Segundo a Nutricionista Adrieli; Iniciamos sempre com a parte teórica, as explicações das receitas, como fazer ,a quantidade de cada ingrediente utilizado, sobre o aproveitamento, o material a ser utilizado. “Muitas vezes a pessoa erra na quantidade , então esse curso teve esta preocupação, foi focado nas quantidades exatas dos ingredientes”.

 

Para o Assessor de Desenvolvimento Jair Muller . “Essa parceria com a Secretaria de Educação e com o Senar é muito importante para que possamos levar alternativas de geração de emprego e renda à população rural”. Lembrando que a pedido do Prefeito José Lineu Gomes , os cursos são destinados para vários públicos

 

Os aprendizes recebem instruções para a produção de massas mais tradicionais , e que tem mais procura no mercado regional , como : Panetone , Cuca Alemã , Pão doce, Pão de queijo,Sonho,Pão de milho, Pão Integral e outros.

 

Para o segundo semestre de 2019, serão ministrados mais cursos pra essas produtoras , garantindo assim mais conhecimento , melhor qualidade nos produtos e a satisfação do consumidor final.

 

 

 

 

SICREDI 02