Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Curso de Corte e costura é oferecido gratuitamente pela prefeitura

Nova Laranjeiras - Curso de Corte e costura é oferecido gratuitamente pela prefeitura

Duas vezes por semana, na segunda e terça feira, a Secretaria de Assistência social do Município de Nova Laranjeiras oferece o Curso de Corte e Costura, que é ministrado pela Instrutora Roseli.

 

Alunas residentes em vários bairros e comunidades do interior do município, frequentam as aulas do curso de Corte e Costura oferecido pela prefeitura em uma sala anexo a Secretaria de Assistência social

 

A iniciativa é uma opção aos desempregados para capacitação profissional e uma alternativa para a geração ou complementação de renda familiar. As aulas são práticas e, ao final, é oferecido certificado aos participantes.

 

As inscrições para os interessados estão disponíveis na Secretaria de Assistência Social.

 

Segundo a Instrutora Roseli Balbinoti, que costura há alguns anos, as aulas são práticas e em três módulos, o básico de molde e de corte abordando o conhecimento das máquinas. Roupas para bebê, Lingeries, e roupas em geral com confecção de blusas, saias, calças com elástico e camisas. “Ensino por carinho e o método é mais prático. O aluno já começa no tecido aprendendo a costurar, com a mão na massa”, disse Roseli.

 

“Pela experiência que tenho metade as alunas irá para o mercado de trabalho, para as confecções. A outra irá trabalhar em casa com reforma e conserto de roupas ou pegará encomendas para fazer em casa”, revelou a Instrutora.

 

 

 

 

SICREDI 02