Nova Laranjeiras

Nova Laranjeiras - Agosto azul também é sucesso no Rio Guarani e Rio da Prata

Nova Laranjeiras - Agosto azul também é sucesso no Rio Guarani e Rio da Prata

Na quarta dia 28, a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras, realizou atividade alusiva ao Agosto Azul, mês dedicado à saúde do homem.

 

No período da manhã, foi realizado na UBS – Unidade Básica de Saúde do Rio Guarani, e no período da tarde foi realizado no Pavilhão da Comunidade (Devido ao espaço ser mais amplo), o Dia “D”, com ações que contaram com atendimento multiprofissional, onde foram realizados Palestras, testes rápidos de HIV, Hepatite B, exame laboratorial da próstata, glicemia, colesterol, avaliação nutricional e bucal, solicitação de exames, aferição de sinais vitais, bem como, atendimentos realizados pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) com Psicóloga, Nutricionista e Fisioterapeuta.

 

A Secretaria de Saúde Eroilda Alves de Oliveira acompanhou as ações junto dos profissionais e explicou. "A expectativa de vida dos homens no Paraná já é de sete anos a menos do que a das mulheres. Queremos que os homens também tenham um cuidado com sua saúde, que tenham bons hábitos e um estilo de vida saudável. E agosto é o mês para reforçar isso e mobilizar a população masculina Novalaranjeirense”, ressalta a Secretária.

 

 

 

SICREDI 02