Marquinho - Problema na captação afeta abastecimento de água
A Sanepar informa que devido a um problema no sistema de captação de água de Marquinho, o abastecimento pode ter sido afetado neste sábado dia 07, desde às 12 horas, em toda a cidade.
Uma equipe de manutenção da empresa já foi acionada para realizar o conserto. A previsão é de que a normalização total do sistema aconteça, gradativamente, no decorrer da manhã deste domingo dia 08.
Em situações como esta, a orientação é para que os moradores usem racionalmente a água, evitando desperdícios.
Lembramos que os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d'água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.
Por assessoria