Marquinho - Homem perde 31 mil ao acessar link pelo WhatsApp

Nesta quarta-feira (13), Compareceu no Destacamento Policial Militar de Marquinho/PR, um cidadão, o qual relatou ter sido vítima de um golpe ocorrido no dia 11 de agosto de 2025, quando realizou uma transferência via PIX no valor de aproximadamente R$ 1.000,00 para uma chave de pessoa física, acreditando estar efetuando uma transação legítima.
Na referida data, a vítima recebeu uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp, de um suposto atendente de banco, com um link que, ao ser acessado, solicitava reconhecimento facial e a inserção de vários códigos no aplicativo bancário.
Após seguir esses procedimentos, o celular da vítima travou e não ligou mais. A vítima informou que posteriormente foram realizadas diversas transferências via PIX em sua conta, totalizando aproximadamente R$ 31.000,00, valor este que foi integralmente retirado de sua conta bancária.
Ainda segundo o relato, mensagens foram enviadas por terceiros utilizando seu número para contatos da vítima, solicitando transferências via PIX para uma chave vinculada a uma empresa. Diante dos fatos, a vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Por - Campo Aberto