Ibema

Ibema - Reunião é realizada visando o enfretamento a Covid-19 no município

Ibema - Reunião é realizada visando o enfretamento a Covid-19 no município

Em 01/03/ 2021, uma reunião foi realizada no Centro Cultural de Ibema visando novas estratégicas no enfretamento a Covid-19 no município.

 

Participaram da reunião a Prefeita Viviane Comiran, Presidente do Legislativo Dionathan Santos, membros do COE (Comissão Intersetorial Emergencial), Polícia Militar, Pastores, Comerciantes, Advogado e Secretário de Saúde Luciano Fernandes, Presidente da Associação Comercial João P. Napoli e outros.

 

Na oportunidade o Secretário de Saúde Luciano Fernandes falou sobre os casos de Covid-19 no município e as normas do novo Decreto Estadual e Municipal que visa à diminuição do contágio do coronavírus.
“Estamos vivendo um momento difícil na saúde pública devida o avanço de casos de Covid-19, por isso nesta reunião debatemos com os representantes novos formas e estratégicas para o enfretamento do vírus no município. Será cobrado mais rigor nas fiscalizações e pedimos para que todos sigam as devidas recomendações previstas nos decretos, só assim conseguiremos a diminuição dos casos” disse o Secretário.

 

ATA: 

 

Dicas de como se proteger:

 

As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes: Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instalações comerciais, etc), quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.

 

Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.
Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas.
Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado.
Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
Higienize com frequência o celular, brinquedos das crianças e outro objetos que são utilizados com frequência.
Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos.
Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque orientação pelos canais on-line disponibilizados pelo SUS ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.
Durma bem e tenha uma alimentação saudável.
Recomenda-se a utilização de máscaras em todos os ambientes. As máscaras de tecido (caseiras/artesanais), não são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mas podem funcionar como uma barreira física, em especial contra a saída de gotículas potencialmente contaminadas.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA