Ibema - Primeira sessão ordinária da Gestão 2021/2024 foi realizada nesta segunda
Nesta segunda, dia 01 de fevereiro, aconteceu na Câmara Municipal de Ibema a primeira sessão ordinária da gestão.
Estiveram reunidos vereadores, Presidente do Legislativo o Vereador Dionathan Santos, munícipes e Secretário de Planejamento Gildo Santos.
O Presidente da casa deu início aos trabalhos pedindo proteção divina, e pedindo leitura da Ata da Sessão extraordinária que aconteceu em janeiro para eleição das comissões. Sem pauta no pequeno expediente passou a palavra livre.
Durante a palavra livre, o Vereador Altevir Lorençatto explanou sobre a situação das estradas rurais e ruas urbanas do município. Relatou ainda que em conversa com o Secretário de Viação e Obras Altair, devido as chuvas intensas nos últimos dias não foi possível dar continuidade a programação que haviam dado início de restauração das estradas e ruas, mas que em breve tudo se encaminha. Ainda falou sobre a frota de máquinas pesadas que o município tinha e parte destas foram leiloados pela gestão anterior, das cobranças da população e do anseio por melhorias que os munícipes cobram diariamente ele e seus companheiros de Legislativo.
Por sua vez o Vereador Adão Adair Bandeira também comentou sobre as estradas e também pediu que a população tenha paciência que tudo se resolve.
O Vereador José Bonfim deu as boas vindas aos novos eleitos e disse que estão ai para trabalhar pelo bem comum do município e população.
Então o Vereador Dilso Padilha, agradeceu a presença da esposa Valdineia e sua filha Vitória, agradeceu a todos e ainda disse que como já foi dito pelos colegas, não existe mais problemas partidários e que são uma equipe para trabalhar pelo povo.
Em seguida o Vereador Junior Padilha concordou com os colegas que são uma equipe para trabalhar juntos pelo bem de todos.
E o Vereador Fidelcino dos Santos também agradeceu a todos e disse que está a disposição da população.
Já por sua vez o Vereador Jeferson Ferreira fez indicação para que o Executivo disponibilize um carro em específico para pacientes do CEONC, que a pedido do seu eleitor Seu Moacir, paciente oncológico, relata ser muito sofrido para ficar esperando horas até os demais pacientes ficarem prontos. Em seguida pediu para que a Prefeita ou Secretário responsável lhe de uma justificativa por que do Assessor Jurídico da prefeitura, Antonio Marcos Daga, ter recebido gratificação de 100% sobre seu salário base, considerando que em tempos de crise não existe justificativa para tamanho aumento para um servidor.
Por fim, vereador Paulo Passos disse estar a disposição da população e também do Executivo para juntos realizarem um bom trabalho, ainda parabenizou indicação do Vereador Jeferson e comentou que já foi motorista da saúde e sabe o quanto os pacientes debilitados sofrem.
Sem mais assuntos o Presidente desta Casa de Leis Vereador Dionathan Santos encerrou a Sessão e convidou a todos para a próxima segunda, as 19 horas, para mais uma sessão ordinária deste Legislativo. (Com Assessoria).