Ibema

Ibema - Município confirma que pacientes que estão infectados com Covid-19 são da área da saúde

Ibema - Município confirma que pacientes que estão infectados com Covid-19 são da área da saúde

A maior parte dos pacientes positivados com o novo coronavírus em Ibema, a 56 quilômetros de Cascavel, atuam no setor de saúde. O municipio tem 11 casos confirmados, quatro descartados e um sendo investigado.

 

Os 10 novos casos da Covid-19 em Ibema, confirmados no Boletim de domingo, estão em isolamento domiciliar e segundo o prefeito Adelar Arrosi não apresentam mais sintomas da doença.

 

O município confirmou o primeiro caso no dia 30 de março, um servidor da área da saúde que também trabalha na empresa responsável pela administração da BR 277.

 

Os novos casos confirmados no domingo (12) também são, a maioria de servidores da área da saúde, entre técnicos e enfermeiros que trabalham nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. Entre os 11 casos também há familiares desses servidores que acabaram infectados.

 

Ibema conta com seis mil habitantes manterá o comércio fechado com funcionamento apenas dos serviços essenciais atuando para evitar que tenha mais casos de transmissão comunitária.

 

A Secretaria de Saúde está monitorando os pacientes e em caso de necessidade serão encaminhados a internamento, mas todos estão bem, estáveis e sem nenhum sintoma aparente.

 

O primeiro paciente infectado encerra a quarentena de isolamento domiciliar e social nesta terça-feira (14) e deve voltar ao trabalho normalmente, segundo o prefeito. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA