Ibema

Ibema - Apae vai ganhar parque Infantil

Ibema - Apae vai ganhar parque Infantil

Atendendo pedido do vereador João Paulo Napoli, o deputado estadual Elio Rusch intercedeu junto ao governador Beto Richa para agilizar a liberação de recursos para a cidade.

 

Estes recursos, que serão utilizados na aquisição de brinquedos adaptados para implantação de um parque infantil adaptado na APAE de Ibema.

 

O deputado recebeu no seu gabinete em Curitiba a visita da diretora da Apae Mary Jusviak e da secretaria Marli Weng, oportunidade em que se comprometeu a buscar os recursos necessários para implantação do parque infantil.


A escola atende cerca de 43 alunos especiais jovens e adultos e conta com 15 professores e auxiliares profissionais que atuam nas mais diversas áreas como Assistente Social, Psicóloga, Fonoaudióloga, Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta.

 


Benefícios

 

Os brinquedos devem ser confeccionados de forma a oferecer total segurança às crianças. A capacidade motora é desenvolvida desde cedo por todas as crianças, entretanto, as que possuem alguma deficiência têm mais dificuldades para evoluir neste processo, sendo necessária a estimulação precoce.


A utilização deste tipo de equipamento auxilia no processo de estímulo, facilitando além da evolução clínica, a integração com os demais alunos e usuários. De acordo com a diretora da APAE, Mary Jusviak, esse é uma vontade antiga por parte da instituição. “É um desejo que nós como administradores temos porque entendemos que todos nossos alunos e usuários têm direito à diversão ”, destacou.


Para a secretaria Marli Weng, os novos equipamentos auxiliam na inclusão dos alunos. “Com os brinquedos adaptados eles podem participar mais das atividades facilitando a inclusão e integração entre eles”, afirma a diretora.


Com benefícios no desenvolvimento de noções espaciais, como o equilíbrio, os novos brinquedos vão alegrar e divertir. A APAE de Ibema busca socializar os espaços entre crianças e jovens, para tornar os momentos de lazer prazerosos para todos.

 

O vereador João Paulo obteve também junto ao Deputado federal Alfredo Kaefer, a liberação de 200 mil reais para aplicação na saúde do Município de Ibema, especificamente para o Hospital Municipal.

 

 

Hashtag: ||
SICREDI 02
ULIFARMA