Ibema

Ibema - Município alerta sobre pesagem a beneficiários do Bolsa Família

Ibema - Município alerta sobre pesagem a beneficiários do Bolsa Família

Beneficiários que integram o Bolsa Família precisam cumprir algumas obrigações para não perder o benefício. O cumprimento de cada uma das fases mantém as famílias no programa, ou seja, recebendo repasses mensais do governo federal.

 

A administração pública de Ibema alerta sobre a importância de atender ao chamado. Além de garantir a permanência das famílias no programa federal, a pesagem evita que o município fique abaixo do índice obrigatório de acompanhamento também cobrado pelo governo federal. Caso o critério não seja cumprido, então o município corre o risco de ser eliminado do programa.

 

 

O horário de atendimento é das 10h às 11h30 e das 15h às 17h de segunda a sexta-feira. A pesagem deve ser na unidade de saúde mais próxima da casa do beneficiário. Um dos compromissos do prefeito Adelar Arrosi na área social é oferecer cursos, capacitações e treinamentos para que, gradativamente, um número maior de pessoas possa voltar ao mercado de trabalho e até melhorar de emprego, conseguindo assim renda e independência para manter a família e realizar seus sonhos.

 

Desde que a gestão de Adelar Arrosi começou, em janeiro do ano passado, centenas de novos empregos com carteira assinada foram criados.

 

“Buscamos parcerias que pudessem abrir novas oportunidades e mostrar às pessoas que, com trabalho e dedicação, tudo é possível”.

 

Ao mesmo tempo em que novas vagas formais foram abertas, os registros de beneficiários em programas sociais, a exemplo do próprio Bolsa Família, têm sido reduzidos nos últimos meses no município.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA