Ibema - Homem foi vítima de estelionato

Na sexta dia 26, por volta das 11h, a pessoa de JCA e a pessoa de ALF compareceram neste destacamento de policia militar a fim de registrar um boletim. Os mesmos relataram que: JCA possui um veículo Volvo/H12 380 4x2 T e a carreta reboque SR/Facchini SRF CA que esta em nome da Empresa e ALF trabalha em uma empresa transportadora.
A empresa de ALF foi contratada por outra empresa para transportar uma carga de chapas de aço, avaliada em aproximadamente R$80.000,00 (oitenta mil reais), que sairia da Empresa x com destino à Empresa y.
Após a negociação, ALF, em tese, contratou JCA para fazer o referido transporte com sua carreta, através do aplicativo Fretebras.
A coleta nas cidades de São Paulo e Guarulhos ocorreu em 23 de julho de 2019, porém, nesta segunda dia 29, pelo fato de ainda não ter chegado a carga na cidade de Cascavel/PR, ALF resolveu procurar JCA em seu endereço residencial na cidade de Ibema/PR para saber o que havia ocorrido com a carga, foi quando descobriu que não era JCA com quem ALF tinha negociado o transporte, inclusive, JCA informou que está na cidade de Ibema, com sua carreta parada desde o dia 23 de julho de 2019 e que não faz frete para o estado de São Paulo.
ALF não conseguiu mais contato com a pessoa que se passou por JCA pelo telefone supracitado.
Diante do relato, resolveram procurar a polícia militar para registrar o presente boletim de ocorrência, que posteriormente foi encaminhado para a Polícia Civil de Catanduvas para os procedimentos cabíveis. JCA e ALF foram devidamente orientados.