Ibema – Homem é preso por trafico de drogas
.jpg)
No inicio desta quinta-feira (27), por volta da 00h20, após a Polícia Militar receber denúncia de populares, onde em uma residência estaria havendo comercialização e livre uso de drogas ilícitas, a equipe intensificou patrulhamento nas mediações.
Em dado momento a equipe da PM avistou quatro homens, sentados em frente a residência indicada. Foi então dada voz de abordagem e feita busca pessoal nos quatro, e em posse do proprietário da residência foi encontrada uma porção de maconha acondicionada em um plástico. Nada de ilícito foi encontrado em posse dos demais.
De fora da residência foi possível ver nos fundos uma planta com características análogas a canábis, portanto sendo estendida a busca por mais ilícitos na residência em companhia da genitora do proprietário, sendo encontrada mais uma pequena porção de maconha quebrada no quintal.
Ainda no interior da residência, foi possível encontrar uma caderneta com planilha de comercialização, inclusive com nome de um dos abordados, que confirmou ter ido pra residência apenas pra fumar maconha.
Outro abordado foi identificado, ambos já têm passagem por tráfico de drogas. O autor do trafico, morador da residência, ainda desobedeceu ordens da equipe policial, que insultou ambos repetindo as seguintes palavras "seus filho da puta!" "seus policiais de merda eu não vou!" na medida em que proferia ofensas, ainda empurrou policiais na tentativa de fugir sendo necessário controle físico, forca moderada e imobilização, sendo ainda feito uso de algemas para resguardo da integridade física do autor e da equipe policial.
Além disso, o individuo que confessou ter feito uso de maconha poucos minutos antes da chegada da equipe na residência, é menor de idade e foi conduzido junto a sua genitora, até a 10ª central de flagrantes para esclarecimento do uso.
Ao autor foi dada voz de prisão, encaminhado a 10ª central regional de flagrantes pelos crimes de tráfico de drogas, desacato, injúria, resistência e desobediência, sendo lido seus direitos conforme prevê a lei.