Ibema - Grave acidente na BR-277 deixa um morto e dois feridos; tráfego ficou interditado
Na tarde desta terça-feira, 04 de fevereiro, um grave acidente envolvendo quatro veículos foi registrado no KM 350 da BR-277, próximo à cidade de Ibema (PR).
O acidente, que ocorreu por volta das 15h, deixou uma pessoa morta e duas feridas. Envolveram-se na colisão um automóvel modelo Parati, com placas de Rio Engrinho (PR), uma caminhonete S10 e dois caminhões.
De acordo com informações preliminares, o veículo Parati seguia no sentido Guaraniaçu-Cascavel com três ocupantes: duas mulheres e um homem. Ao tentar ultrapassar um dos caminhões, o motorista do Parati se deparou com uma caminhonete S10 que vinha em sentido contrário. Na tentativa de desviar, o carro colidiu com o caminhão que estava sendo ultrapassado, em seguida atingiu a caminhonete e, por fim, outro caminhão que estava no local.
As duas mulheres que estavam no Parati foram retiradas pelos socorristas e encaminhadas para atendimento hospitalar em Cascavel. Elas foram levadas em estado grave, mas estável. Já o homem, que também estava no veículo, recebeu atendimento no local. Apesar dos esforços da equipe médica, que tentou reanimá-lo diversas vezes, ele não resistiu e veio a óbito. O aeromédico de Cascavel chegou a ser acionado, mas, infelizmente, não foi utilizado devido à gravidade do estado da vítima, que o levou a obito.
O acidente mobilizou equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Guaraniaçu e Cascavel, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estiveram no local para prestar socorro e realizar os procedimentos necessários. A pista ficou interditada por cerca de duas horas, o que causou lentidão e congestionamento em um dos trechos mais movimentados da BR-277.
Os nomes dos envolvidos no acidente não foram divulgados pelas autoridades. A PRF está investigando as causas exatas do ocorrido e reforça a importância de respeitar as normas de trânsito, especialmente em manobras de ultrapassagem, que exigem atenção redobrada.
O caso chama a atenção para os riscos de acidentes em rodovias movimentadas e serve como alerta para a necessidade de prudência ao volante. Mais informações devem ser divulgadas pelas autoridades nos próximos dias.