Ibema

Ibema - Georreferenciamento é utilizado para mapear município

Ibema - Georreferenciamento é utilizado para mapear município

A administração pública de Ibema emprega ferramentas de alta tecnologia para tornar informações do município ainda mais precisas e integradas a uma nova realidade. O georreferenciamento é uma delas e é utilizado para mapear a cidade.

 

Agentes destacados pelo prefeito Adelar Arrosi (PSDB) para a tarefa passarão por imóveis do município sempre de segunda a sábado, nos horários das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

Adelar Arrosi informa que a finalidade do georreferenciamento é promover justiça tributária, para que os moradores paguem tributos conforme as construções e benfeitorias existentes em seu imóvel.

 

Conforme o prefeito, o Geoportal de Ibema é um avançado sistema de mapeamento, que permite visualizar com detalhes, rapidez e facilidade a planta urbana. Basta para isso, por meio de recursos disponíveis no Google Maps, navegar pelo mapa ou acessar no endereço ibema.ctmgeo.com.br . As informações do Google Maps vai ser integrada à base cadastral do município.

 

 

Conforme Adelar Arrosi, com o uso desse mecanismo os moradores terão em mãos, com facilidade, informações sobre parcelas (lotes), como seu número de cadastro (inscrições imobiliárias), utilização, área, testada e outras informações cadastrais gerais.

 

“Esse é um avanço importante e que trará grandes benefícios ao município e, conseqUentemente, também à sua comunidade”.
Georreferenciamento

 

A palavra: “geo” significa terra e referenciar é tomar como ponto de referência, localizar. Ou seja, georreferenciar é situar o imóvel no globo terrestre, é estabelecer um “endereço” para ele na Terra, definindo a sua forma, dimensão e localização por meio de métodos de levantamento topográfico.

 

O recurso descreve limites, características e confrontações do mesmo por meio de memorial descritivo que deve conter coordenadas dos vértices definidores dos limites dos imóveis rurais, georreferenciadas ao Sistema Geodésico Brasileiro.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA