Ibema - Diplomação dos eleitos em 2024 aconteceu no último dia 09
Na tarde de ontem, 9 de dezembro, Catanduvas foi palco da solenidade de diplomação dos eleitos da 166ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Ibema e Três Barras do Paraná. O evento, realizado no Centro Cultural de Catanduvas, contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para a gestão 2025/2028, além de convidados.
A cerimônia seguiu uma ordem organizada por município: Catanduvas, Ibema e Três Barras do Paraná. Durante o evento, foram entregues os diplomas que oficializam a aptidão dos eleitos para assumirem seus cargos a partir de 1º de janeiro de 2025, após a análise e aprovação das contas de campanha.
Eleitos de Ibema são diplomados
Entre os eleitos de Ibema, destacam-se os vereadores:
- Izaltino Rosa da Silva (PP) – 124 votos
- Jeferson Ferreira (PSDB) – 153 votos
- Junior Cezar Padilha (PSDB) – 203 votos
- Matheus Piloti (PSD) – 163 votos
- Nilson Sotel (PP) – 159 votos
- Paulo Piraceli dos Passos (PP) – 197 votos
- Ronaldo Arrosi (PSDB) – 99 votos
- Vanderli de Borba Junior “Mocoquinha” (PSD) – 148 votos
- Vinicius Breda (PSD) – 195 votos
Além deles, a prefeita reeleita Viviane Comiran e o vereador eleito para vice-prefeito Altevir Lorençatto receberam seus diplomas, confirmando a continuidade de seus mandatos no Executivo municipal.
Discursos marcam a solenidade
O juiz da Comarca, Dr. Carlos Eduardo de Oliveira Mendes, destacou em seu discurso a importância da transparência no exercício dos cargos e parabenizou os eleitos, assim como a equipe do Fórum da Comarca Eleitoral, pelo trabalho exemplar durante o processo eleitoral.
Outros discursos importantes foram feitos pelos prefeitos Professor Moisés de Souza (Catanduvas), Gerson Gusso (Três Barras do Paraná) reeleito e Viviane Comiran (Ibema) também reeleita, e para finalizar o prefeito eleito de Catanduvas, Ademar Luiz Burckhardt, também discursou, reforçando o compromisso com a nova gestão.
Convite para a cerimônia de posse
A diplomação foi mais do que um marco na história da comarca; foi também um momento de celebração e expectativa para os próximos anos de gestão. A população está convidada a participar da cerimônia de posse, que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, às 9h30, na Câmara Municipal de Ibema.
Essa etapa consolida o trabalho realizado ao longo do processo eleitoral e inicia oficialmente o ciclo de trabalho dos representantes do Executivo e Legislativo.
Por - Assessoria