Ibema - Câmara dos vereadores sobe para 98.42% de aprovação na Transparência Pública
A Câmara Municipal de Ibema participou mais uma vez da avaliação do ITP – Índice de transparência pública, que acontece uma vez ao ano no Brasil todo, porém o resultado classificatório é realizado por esfera Estadual, onde cada Estado fica por conta do Tribunal de Contas vigente avaliar seus municípios.
Vale recordar que a Câmara de Ibema participou pela primeira vez da avaliação em 2022, ficou em 379º lugar na época com 51% de transparência, sendo está a nota final.
No ano de 2023, o atual Presidente da Casa Vereador Dilso Padilha realizou os ajustes necessários, designando uma servidora responsável pelo Portal da Transparência e também pelo ITP, para que desta forma os itens avaliativos fossem atendidos da melhor maneira possível, lembrando ainda, que a avaliação emgloba também o site da entidade. No ano de 2023 a Câmara de Ibema ocupou o 85º, com 90.14% de nota.
Em 2024, a avaliação foi realizada no mês de maio, e a entidade alcançou o 36º lugar, tendo um aumento significativo de nota, com 98.42% de aprovação sobre a transparência pública.
“É satisfatório ver que estamos no caminho certo, com uma equipe engajada e responsável, fazendo o melhor possível. Fiquei muito feliz com esta nota e só tenho agradecer ao empenho dos servidores da Câmara.” Relatou o Presidente da Casa de Leis de Ibema.
Desta forma, continuaremos em busca de melhorias, ajustando o que ainda se faz necessário. Vale lembrar que dos itens essenciais atendemos 100% das exigências do ITP, chegando ao nível diamante, mostrando excelência no trabalho desenvolvido pela equipe para com a transparência pública.
Por- Assessoria