Ibema

Ibema - Adelar Arrosi libera ordem de serviço a obra de pavimentação urbana

Ibema - Adelar Arrosi libera ordem de serviço a obra de pavimentação urbana

O prefeito Adelar Arrosi acaba de assinar ordem de serviço autorizando a Construtora Liotto Ltda, de Corbélia, a executar obras de pavimentação no perímetro urbano de Ibema. O trecho com melhorias soma 16.668,14 metros quadrados e o valor destinado aos trabalhos é de R$ 2.441.784,40.

 

A Liotto venceu a concorrência de número 5 de 2019 e terá 240 dias para cumprir com o contrato. Da área total, 1.376,80 metros quadrados serão recape com CBUQ, incluindo serviços de limpeza e lavagem de pista, pintura de ligação, capa e reperfilamento. “Essa é uma obra importante e há muito reivindicada. Fico feliz em poder atender a mais essa solicitação da nossa comunidade”, diz o prefeito Adelar Arrosi.

 

O maior trecho, de 15.291,34 metros quadrados, será de pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente. O contrato prevê também serviços de demolição mecânica de pavimento e de piso intertravado, retirada de árvores, remoção de meio-fio, terraplenagem, drenagem, meio-fio de concreto com sarjeta, sub-base de brita, base de brita graduada, imprimação, pintura de ligação, revestimento com CBUQ, calçada em paver, rampas para deficientes, plantio de grama, árvores, sinalizações vertical e horizontal, ensaios tecnológicos e placa de obra.



Trechos

 

A obra que acaba de ser autorizada pelo prefeito Adelar Arrosi foi viabilizada pela administração pública municipal em parceria com o governo estadual. Os trechos alcançados pela melhoria serão: rua Lino Beno Lenz entre a Goiás e a marginal da BR-277, rua Goiás entre a Pato Branco e a Lino Beno Lenz, rua Apucarana entre a Rio Grande do Norte e Pernambuco, rua Pernambuco entre a Apucarana e Maringá e rua Maringá entre Paraíba e Rio Grande do Norte.

 

“Além de agradecer ao governo estadual, faço menção à ajuda do deputado estadual Ademar Traiano, que contribui diretamente para a viabilização dos recursos à execução desse novo trecho de pavimentação”, diz Adelar Arrosi. O asfalto e o recape deixarão Ibema ainda mais bonita, organizada e pronta para "atrair novos investimentos".

 

É importante citar também, afirma o gestor público, que obras de infraestrutura trazem avanços à qualidade de vida e à saúde dos moradores. O prefeito diz que esse é um dos muitos projetos ainda programados para o município.

 

 

 

 

Por Assessoria 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA