Ibema

Ibema - Adelar Arrosi autoriza licitação para revitalizar hospital municipal

Ibema - Adelar Arrosi autoriza licitação para revitalizar hospital municipal

Inaugurado em junho de 2000, o Hospital Municipal Felícia Sanson Arrosi é a maior estrutura de saúde pública de Ibema. Com a sucessão de administrações, o hospital não recebeu a atenção que devia, o que obrigou Adelar Arrosi ao reassumir o município para sua terceira gestão, estabelecer um planejamento sob a contingência de recursos, para reerguer o hospital pouco a pouco, pois sua situação era bem diferente daquela de 20 anos atrás.

 

Dentro do planejado, atento a isso e reconhecendo a importância da unidade para o atendimento da comunidade, o prefeito Adelar Arrosi (PSDB) acaba de autorizar a abertura de licitação para a completa revitalização e algumas adequações sob novas exigências ao espaço.

 

Desde que assumiu para seu terceiro mandato, em janeiro de 2017, Adelar Arrosi investe firme na reestruturação da cidade, dos prédios públicos e da frota, total dos investimentos dessa gestão já chegam a casa de 20 milhões, pois ao assumir sua terceira gestão encontrou a cidade aos pedaços, "jogada as moscas" como acorreu ao assumir em 1997, enfatiza o prefeito.

 

Pois é chegada a hora do prédio do hospital. O Interior do Hospital vem recebendo investimentos desde o primeiro dia dessa gestão, de 2017 até aqui R$ 400 mil já foram destinados à compra de novos equipamentos.

 

Entre eles estão: camas hospitalar elétricas, desfibrilador externo automático, ventilador pulmonar, eletrocardiógrafo, oxímetros, aspirador de secreção, bomba de infusão, doppler sonar, lupa eletrônica, monitor fetal, eletrocautério, aparelho móvel de oxímetria, colorímetro, monitor cardíaco, mesas, cadeiras, impressoras, computadores, uniformes para todos os profissionais, geladeiras, enxoval completo, colchões hospitalares, seladoras, entre outros, bem como toda a manutenção constante dos equipamentos que Adelar Arrosi adquiriu em 2000 para sua inauguração e inicio das atividades.

 

A administração pública de Ibema também investe permanentemente em EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para todos os profissionais de saúde, medicamentos, (com validade em dia) farmácia sempre bem abastecida, realização de treinamento para área de limpeza, na compra de produtos mais eficazes para higienização, contenção e controle de infecções, aquisição de uniformes para todos os profissionais de saúde, instalação de coifas e exaustores, melhorias na iluminação do hospital com a troca de lâmpadas e recentemente treinamento para os profissionais voltado à contenção do contágio do coronavírus.



Vinte anos, uma marca de Adelar.

 

Oficialmente inaugurado no dia 9 de junho de 2000, o Hospital Municipal Felícia Sanson Arrosi virou logo depois de entregue referência em atendimentos de saúde para municípios do mesmo porte. A estrutura moderna e equipada com o que havia de melhor em tecnologia para a época promoveu um salto na qualidade dos atendimentos à comunidade local.

 

Naquele ano, o secretário de Estado da Saúde era Armando Raggio e o governador, Jaime Lerner. O prefeito Adelar Arrosi, que construiu e junto com Raggio, entregou o hospital, garante que a revitalização faz com que ele continue ao melhor de sua forma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA