Na tarde desta quarta-feira (03), uma residência ficou completamente destruída por um incêndio na comunidade de Nova Brasília, interior do município de Guaraniaçu.
Segundo informações logo após o almoço, um casal que mora na residência saiu para trabalhar na propriedade, e cerca de meia hora depois a casa estava em chamas.
Não se sabe as causas do acidente, que serão apuradas na pericia, mas o que foi apontando incialmente é possível vazamento de gás.
Um veículo Renaut Duster também foi atingido pelo fogo.
A equipe de bombeiros de plantão de Guaraniaçu (Oliveira e Ives), foi acionada, mas as chamas já haviam tomado conta e destruído a residência.
A Sanepar informa que nesta terça-feira (26) ocorreu um problema elétrico no sistema de abastecimento de Mato Queimado, em Guaraniaçu, que afeta o fornecimento de água na parte alta do Distrito.
A previsão é que a normalização ocorra de forma gradativa entre o fim da tarde e o período da noite. A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos!
De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
Por - Sanepar
Familia procura por gato que desapareceu no bairro Bertuol no dia 22 de julho na parte da tarde.
Quem tiver informações entrar em contato no (45) 9 9903-7742
A loja MM de Guaraniaçu está completando 18 anos, e hoje aconteceu a reinauguração da loja.
A Prefeitura implantou mais uma ação da gestão pública para facilitar o atendimento dos cidadãos: o aplicativo Atende.Net. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços ofertados, com agilidade e sem deslocamentos. Ou seja, com menos burocracia, sem papel e sem filas.
“A Prefeitura está sempre buscando modernizar a gestão. O aplicativo Atende.Net é mais uma facilidade para a nossa população que, principalmente nesse tempo de pandemia, não precisa sair de casa para acessar os serviços municipais”, destaca o prefeito Osmário Portela.
Os aplicativos, cada vez mais, fazem parte da rotina das pessoas com o App Atende.Net, a Prefeitura se aproxima de forma segura e dinâmica da população, interagindo de forma rápida e eficiente, trazendo o acesso aos serviços e funcionalidades disponíveis na palma da mão do cidadão/contribuinte.
A administração municipal salienta que, por meio do aplicativo, o cidadão e empresário acessa vários serviços, assim como também pode acessar guias de recolhimento de taxas e impostos para pagamento, como o IPTU.
Veja como fazer para utilizar o aplicativo Atende.Net
Primeiramente, baixe o App:
Pelo computador: basta acessar o site da Prefeitura de Guaraniaçu e descer até o fim da página para baixar o aplicativo.
No celular: baixe o aplicativo Atende.Net disponível para iOS (na Apple Store) ou Android (loja da Google Play).
Em seguida, faça o cadastro:
Depois de baixar, abra o aplicativo e solicite o acesso. Preencha todas as informações necessárias e confirme o cadastro. Então acesse seu e-mail e confirme a realização da solicitação de acesso, depois aguarde a liberação do município. Você receberá uma notificação informando a liberação do acesso.
Por fim, faça o login com seu CPF e senha. Pronto, comece a utilizar o aplicativo.
Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.
Por - Assessoria