Guaraniaçu - Município faz aquisição de 02 (duas) novas VANS

Acaba de chegar a Guaraniaçu nesta manhã de quarta dia 1º, duas novas VANS, que passam a integrar a frota de veículos do Município.

 

Os automóveis são do Modelo DUCATO NIS MINIBUS, com capacidade para até 16 lugares.

 

Os veículos foram recebidos pelo Vice-Prefeito, José Gracioso e pelo novo Secretário Municipal de Administração e Indústria e Comércio, Carlinhos Cassimiro.

 

Conforme explica o Vice-Prefeito, um dos veículos, será utilizado pela Secretaria de Educação já que foi adquirido com recursos próprios da ”Pasta” e o outro, será utilizado pelo Celeiro do Agricultor, seguindo sugestão da Câmara Municipal já que o recurso utilizado era contemplado no Orçamento Impositivo daquela “Casa de Leis”.

 

O novo secretário de Administração, Carlinhos Cassimiro, informou que cada um dos veículos custou R$ 166.700,00, montante que chegou a R$ 333.400,00 com aquisição de ambas as VANS.

 

Cassimiro destacou o esforço do Prefeito Osmário Portela, no manuseio dos recursos públicos e o trabalho da Equipe do Departamento de Planejamento através da diretora Rosicler Toaldo, que coordena e fiscaliza os projetos e convênios do Município.

 

 

 

Guaraniaçu - Agricultura! Reunião para assinatura do Pacote Agrícola 2020 é CANCELADA

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura comunica aos agricultores familiares, que a reunião agendada para esta quinta-feira 02/04 está SUSPENSA por conta da COVID-19 que prevê a proibição de eventos com aglomeração de pessoas.

 

O secretário de Agricultura, Leandro Rigo, afirmou que o evento estava previamente agendado para a assinatura do Convênio que distribui anualmente, sementes de Milho, Aveia, Azevem e Adubo dentro do Programa Pacote Agrícola Municipal, instituído pela administração municipal atual.

 

Tínhamos a previsão de contar com mais de 200 (duzentos) agricultores que estão contemplados pelo Programa, porém, respeitando o isolamento social e as orientações recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde do Estado e do Município, é que estamos suspendendo a reunião, disse o Secretário, lembrando que para maiores informações, os agricultores devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura ou pelo telefone 3232-1164.

 

 

 

Guaraniaçu - Pagamento do IPTU-2020 é PRORROGADO

O Governo Municipal por meio do Departamento Tributário está prorrogando os vencimentos dos Prazos de Pagamento do IPTU e Taxas no Município de Guaraniaçu, em virtude da situação de Emergência e como medida de enfrentamento da pandemia decorrente do novo Coronavírus (COVID-19).

 

Confira o Decreto 4435/2020.

 

Art. 1º determina que os prazos de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU e das Taxas, estabelecidos, são prorrogados, mediante opção do respectivo contribuinte, para as seguintes datas:

 

PARCELA 1 e Cota Única 20-05-2020
PARCELA 2 22-06-2020
PARCELA 3 20-07-2020
PARCELA 4 20-08-2020
PARCELA 5 21-09-2020
PARCELA 6 20-10-2020

 

Art. 2º Os contribuintes que optarem pela prorrogação de prazo estabelecida neste Decreto, ficam obrigados a gerar nova guia para o pagamento com novo vencimento diretamente no site do município.

§ 1º O Município não enviará novos carnês aos contribuintes, sendo responsabilidade destes a emissão das novas guias de pagamento.

Art. 3º O contribuinte que já pagou a primeira parcela no prazo anterior, não poderá fazer a opção de pagamento da cota única no novo prazo com prorrogação, podendo, no entanto, aderir aos novos prazos para as demais parcelas.

Art. 4º Os contribuintes que não optarem pela prorrogação de prazo estabelecida neste Decreto, deverão quitar o IPTU e as Taxas nas datas estabelecidas nos carnês originais.

Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

 

Gabinete do Prefeito, 30 de março de 2020.

Osmário de Lima Portela
Prefeito

 

 

 

Guaraniaçu - Atenção! Aposentados e Pensionistas do Fundo dos Servidores Públicos Municipal

O Governo Municipal por meio do Departamento de Recursos Humanos informa “especialmente” aos aposentados e pensionistas do Fundo dos Servidores Públicos Municipal, que os comprovantes de rendimentos necessários para Declaração do Imposto de Renda junto a Receita Federal, estão a disposição dos mesmos, no site do município no endereço eletrônico: www.guaraniacu.pr.gov.br.

 

As pessoas que apresentem dificuldades em lembrar suas senhas ou que queiram autorizar seu “contador” a ter acesso a mesma, devem fazer o pedido via e-mail no endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

A Declaração do Imposto de Renda deve ser realizada até o dia 30 de abril. A equipe do RH está a disposição e mediante o pedido via e-mail, estará enviado os dados para o acesso para impressão.

 

Tal comunicado, é exclusivo aos aposentados e pensionistas e se deve ao fato da grande maioria esquecerem seus “logins e senhas” para acessar o Portal do Município.

 

 

 

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