Guaraniaçu - Polícia Civil e Departamento Penitenciário realizam vistoria na carceragem
Na manhã do dia 15 de outubro de 2019, cerca de 10 policiais e agentes penitenciários realizaram o procedimento operacional de revista no interior da carceragem, sendo apreendidos dois celulares, “pen drive” e muitas armas brancas do tipo “estoque”.
Foram vistoriadas seis celas do “convívio” carcerário e notou-se durante o procedimento minucioso de análise a presença de vários compartimentos para a alocação de objetos, além de restos de comida sendo dispensadas no próprio sanitário, inclusive há pouco mais de um mês houve o entupimento da tubulação que advém do setor de carceragem justamente por este motivo, causando grande transtorno e mau cheiro em toda a delegacia.
Como os custodiados constantemente mudam de celas não se conseguiu lograr êxito em identificar, ao menos neste momento, de quem seriam os equipamentos celulares e quais pessoas fazem uso deles.
Foi instaurado Inquérito Policial para analisar as causas e circunstâncias da entrada desses equipamentos telefônicos, bem como identificar quais dos custodiados estão danificando a carceragem para construir “buracos” com a finalidade de alocação de objetos, de maneira a camuflar e dificultar o procedimento de revista.
Fonte: Polícia Civil