Guaraniaçu

Guaraniaçu - Vacina contra a Gripe atinge 97,47% do Público Alvo

Guaraniaçu - Vacina contra a Gripe atinge 97,47% do Público Alvo

Apesar do registro de queda na média nacional e estadual no número de pessoas alvo da campanha nacional de vacinação contra a gripe 2018, em Guaraniaçu, os números apontam para uma média excelente, segundo informou a enfermeira Elizabeth Firmino, responsável pelo setor de Epidemiologia do Centro Municipal de Saúde.

 

Conforme ela, o município atingiu a média geral de 97,47% de pessoas incluídas nos critérios do Ministério da Saúde para receber a dose da medicação.

 

Confira os índices apresentados pós-campanha:

 

Crianças com idade de 06 (seis) meses a 05 (cinco) anos – 91%
Gestantes – 100%
Puérpera – Mulheres com até 45 dias Pós Parto – 100%
Idosos – 100%
Professores – 91%

 

O secretário municipal de Saúde, Wanderlei Portela, parabenizou o trabalho da equipe e salientou que, a vacina continua a disposição da população que tenha interesse já que o Ministério da Saúde abriu a oportunidade para das demais faixas etárias.

 

“O índice local foi muito bom, porém pode ser elevado, disse o secretário, lembrando que na última semana, também foram realizadas várias ações de prevenção, exames rápidos e vacinação na comunidade de Guaporé, que recebeu toda equipe administrativa com o trabalho de centralização de ações durante dois dias”, estamos fechando o relatório de atendimento e mais adiante estaremos tornando público para o conhecimento da população, finalizou o secretário.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA