Guaraniaçu

Guaraniaçu - Todos os Servidores do Município terão reposição salarial de 4,19% em 2020

Guaraniaçu - Todos os Servidores do Município terão reposição salarial de 4,19% em 2020

A proposta de reposição na casa dos 4,19% para todas as categorias foi aprovada por unanimidade pela plenária.

 

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Guaraniaçu realizou ao final da tarde de ontem, quinta-feira 27, assembleia geral ordinária, onde o Executivo Municipal era o convidado principal para apresentar aos funcionários públicos ativos e inativos, proposta para a reposição salarial 2020.

 

O prefeito Osmário Portela, acompanhado pelo Vice-Prefeito, José Gracioso e pelo secretário de Finanças, João Batista de Almeida, apresentou os estudos realizados pela equipe contábil do Município e destacou que devido à economia e a austeridade da gestão atual, foi possível confirmar a reposição do período e, assim sendo, o servidor não terá seu salário defasado pela inflação.

 

O Prefeito confirmou que os Professores, tiveram o aumento integral de 12,84%, valor que acompanha o Piso Nacional estipulado pelo Governo Federal, passando dos R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24, retroativo a janeiro e que agora, também irão receber a reposição salarial de 4,19%.

 

Osmário explicou que como a Data Base mudou de janeiro para o mês de março de cada ano, os cálculos para definir o percentual de reajuste levou em consideração, o período de fevereiro de 2019 à janeiro de 2020, o que acarretou ao montante de 4,19%.

 

Para concluir, o Prefeito reafirmou o compromisso em reajustar em 2% os vencimentos dos servidores municipais, até o final de seu mandato em 31 de janeiro. Osmário também destacou o avanço das categorias desde janeiro de 2017, ano em que iniciou seu governo.

 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA