Guaraniaçu

Guaraniaçu - Servidores passam por curso de capacitação

Guaraniaçu - Servidores passam por curso de capacitação

Operadores de Máquinas e Motoristas de Caminhão estão realizando nesta segunda-feira 03, curso de capacitação e qualificação para melhor desempenho no trabalho.
O evento com aula teórica está sendo realizado, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, com duração de 08 horas.

 

Conforme explicou o secretário de Viação e Obras, José Magalhães “Dedé”, a duração do curso é de 16 horas entre as aulas teóricas e as práticas, estas, previstas para amanhã, terça-feira 04, porém como foi um final de semana chuvoso e assim iniciou a semana, a aula prática está prevista para a próxima quinta-feira 06, com o tempo mais firme com o uso dos equipamentos.

 

Segundo o secretário Dedé, a capacitação e a qualificação do servidor público é fundamental e tende a proporcionar economia aos cofres do município com o melhor uso do maquinário.

 

A empresa Projeção Cursos de Chapecó-SC, é quem está realizando os treinamentos e repassando as orientações aos servidores que atuam nas secretarias de Viação e Obras e Agricultura e Urbanismo.

 

As informações repassadas tratam sobre a NR11 (Norma Reguladora), Operador de Máquinas, Manutenção Preventiva de Máquinas e Caminhões, Condução Econômica e Defensiva, EPI, Avaliação Individual dos Operadores, Compactação de Estradas Vicinais, Orientação sobre Valas, Estradas, Pontes, Bueiros, Galerias, Terraplanagem, Medidas e Cotas e como preparar uma estrada vicinal, relação humana e motivação de grupo.

 

O curso conta com a participação de dois professores capacitados e experientes, oferece certificado de Curso Profissionalizante reconhecido e, contempla também na prática, a engenharia de estradas vicinais (construção e manutenção de estradas).

 

Em razão da participação dos servidores nos dois dias de curso, não haverá expediente nos setores de Viação e Obras e Agricultura e urbanismo, de maneira que o secretário solicita a compreensão da população.

 

O prefeito Osmário Portela, tem proporcionado a revitalização do Parque de Máquinas com a aquisição de novos veículos e maquinários como, dois novos Caminhões, Uma Escavadeira Hidráulica (Pantaneira), duas novas Retroescavadeiras, Uma Mini Carregadeira “Bob-Cat” e uma Motoniveladora (Patrola), disse o secretário, afirmando que com treinamento e orientação sobre novas metodologias de trabalho, os colaboradores poderão render mais e proporcionarem maior economicidade na manutenção dos equipamentos do município.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA