Guaraniaçu - Selo SUSAF abre portas para agroindústrias
Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, Guaraniaçu celebrou uma conquista significativa no auditório da Secretaria de Educação. O município recebeu o tão esperado Selo SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), marcando um novo capítulo para as agroindústrias locais.
Com o selo em mãos, o município agora tem o poder de credenciar agroindústrias que estejam em conformidade com as normas do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), permitindo que comercializem seus produtos em todo o território estadual.A entrega foi um momento especial, conduzido pelo gerente regional do SEAB, Sr. Valter Rodak, que entregou ao prefeito Osmário Portela e ao vice José Gracioso.
O vice-prefeito José Gracioso, responsável pela secretaria da agricultura, ressaltou a qualidade dos produtos da cidade, indicando que alguns produtores já estão se ajustando para conquistar o SUSAF, com a expectativa de que outros sigam o exemplo.
O prefeito Osmário Portela enfatizou: "Temos muitas pequenas agroindústrias que seguem as normas sanitárias, mas não podiam vender fora de Guaraniaçu. Foi um trabalho árduo da equipe de agricultura do município, e hoje, felizmente, conquistamos essa certificação tão sonhada. Agradeço o empenho de toda a equipe que tornou isso possível."
O evento também contou com a participação do gerente regional da Adapar do município, Dr. Rodrigo Barcelos, o Assistente de Fiscalização de Defesa Agropecuária, Luciano Bisinella, o gerente regional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Márcio Ramos, o veterinário do municipio, Eduardo Sandi, membros da ADAPAR e de algumas agroindústrias e os vereadores, Leandro Rigo e o presidente do legislativo, Zé bombeiro.
O Governo Municipal de Guaraniaçu, trabalhando incansavelmente em prol da população, celebra mais uma vitória para o desenvolvimento e reconhecimento da produção local.
Por - Assessoria