Guaraniaçu

Guaraniaçu - Segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta quinta dia 16

Guaraniaçu - Segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta quinta dia 16

Segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta quinta dia 16, no Centro do Idoso João Badotti e segue até o dia 09 de maio.

 

Nesta fase serão considerados grupos prioritários os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, além de indígenas.

 

A Secretária de Saúde Ivone Fabrício disse que a vacina da gripe é segura e salientou que não previne contra a infecção pelo coronavírus; porém previne quadros graves da gripe de possíveis internações por alguns tipos de síndrome respiratória aguda grave. “Uma vez protegida contra a gripe a pessoa reduz a chance de adoecer e procurar atendimento médico e hospitalar”.

 

Uma terceira fase da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza está prevista para início em 9 de maio e terá como população-alvo os professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência, disse a Secretária de Saúde de Guaraniaçu Ivone Fabrício.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
GCUnet